6.1.08

Sobre Recursos Digitais e Integração Curricular em Ciências

Dois artigos talvez sobre recursos digitais e integração curricular das TIC em Ciências. - The nature of middle school learners' science content understandings with the use of on-line resources (2003). Journal of Research in Science Teaching, 40, (3), pp.323-346 Joseph L. Hoffman, Hsin-Kai Wu *, Joseph S. Krajcik, Elliot Soloway, http://www3.interscience.wiley.com/cgi-bin/abstract/ - Technology-enhanced inquiry tools in science education: An emerging pedagogical framework for classroom practice. Minchi C. Kim, Michael J. Hannafin, Lynn A. Bryan (2007) Science Education, 91, (6) , pp. 1010-1030 Full Text: PDF (215K) http://www3.interscience.wiley.com/cgi-bin/fulltext/114282916/PDFSTART

3 comentários:

Desambientado disse...

Olé Teresa.
Espero que o Doutoramento, não se torne ele uma imcompatibilidade.
Isso implica que terás que pagar as propinas do teu bolso? Não há um projecto que possa pagar?

Os teus posts, com este formato acabam por ajudar outras pessoas. Vou fazer um download de um dos artigos que referes para enviar para uma mestranda em São Miguel que está a fazer a tese sobre ensino por pesquisa em físico-química.

Espero que tenhas um excelente fim de semana e que a incompatibilidade definida pelo Sócrates não te acabe por estragar a vida.

Um beijinho

Félix

Desambientado disse...

Afinal, para não pagar o artigo, terei que fazer o download da Universidade. Daqui não consigo aceder, na medida em que me nega o acesso.

TF disse...

Pois, esqueci-me que obtive estes artigos a partir da B-On e, de facto, só da Universidade se consegue aceder ou então em casa através de VPN. Deves ter também idêntica possibilidade aí ...!
Também espero que a incompatibilidade não se generalize! Neste momento com tudo o que tenho para fazer, as condições para me dedicar são muito poucas.
Boa semana
Teresa