skip to main | skip to sidebar

Aprendizagem, Ciência e TIC

Este espaço tenta responder à necessidade de organização e de ir dando conta aqui dos recursos que vou encontrando como resultado da minha pesquisa e selecção. Poderá ser também um espaço para ir escrevendo... É conveniente ir fazendo leituras e ir tentando escrever alguma coisa.

7.10.07

Situated learning: legitimate peripheral participation

Lave, J. & Wenger, E. (1991). Situated learning: legitimate peripheral participation. Cambridge: Cambridge University Press. http://books.google.pt/books?id=CAVIOrW3vYAC&dq=&pg=PP1&ots=Oytzwq1MHn&sig=8Nm9F-imJ22pD0pVTCxpNYNHGdo&prev=http://www.google.pt/search%3Fsourceid%3Dnavclient%26ie%3DUTF-8%26rlz%3D1T4GGLJ_enPT213PT213%26q%3DSituated%2Blearning%253A%2Blegitimate%2Bperipheral%2Bparticipation&sa=X&oi=print&ct=title#PPP1,M1
Publicada por TF à(s) 9:48 da manhã
Etiquetas: Aprendizagem

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Acerca de mim

A minha foto
TF
Ver o meu perfil completo

Etiquetas

  • Actividades experimentais (2)
  • Aprendizagem (5)
  • blogs (2)
  • Ciências (3)
  • Competências (1)
  • conteúdos digitais (1)
  • Cops (2)
  • CRIE (1)
  • Currículo (9)
  • desenvolvimento_ profissional (1)
  • Docs.oficiais (7)
  • e-learning (6)
  • Educação (4)
  • Educação em Ciência (7)
  • Ensino Básico (3)
  • Integração das TIC (3)
  • Internet (1)
  • investigação (4)
  • Investigação em Educação (3)
  • learning object (1)
  • Metodologia (1)
  • pesquisa (1)
  • política educativa (1)
  • Pré-escolar (1)
  • quadros interactivos (1)
  • resolução deproblemas (1)
  • Revista (1)
  • TIC (7)
  • TIC e Educação (15)
  • vídeo (1)
  • web2.0 (2)

Arquivo do blogue

  • ►  2008 (5)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ▼  2007 (40)
    • ▼  outubro (33)
      • A integração das TIC na escola ...
      • ICT in Education: A curriculum for schools ....
      • Journal of Educational Technology & Society
      • What Are Learning Objects?
      • Educação em Ciência no jardim de infância
      • Quem sabe se apesar de ser "velhinho" (1999) não ...
      • Educação a distância e ambientes virtuais de apren...
      • Sobre a utilização de vídeo na sala de aula
      • What is e-learning? (II)
      • Publicações do BECTA
      • Currículo e integração da Tecnologia
      • What is e-learning?
      • Research Methods in Education
      • Mind in society - the development of higher psycho...
      • Learning (and researching) as participation in com...
      • Educação e novas tecnologias: Esperança ou incerteza?
      • Gradual and simple changes to incorporate ICT into...
      • Plano Tecnológico da Educação
      • Relatório de Avaliação do Projecto MINERVA
      • Literature review in science education and the rol...
      • What is web 2.0
      • As TIC no 8º ano de escolaridade
      • Currículo Nacional do Ensino Básico
      • Organização curricular do ensino básico
      • Aprendizagem como participação em comunidades de p...
      • Situated learning: legitimate peripheral participa...
      • ISTE - National educational technology standards f...
      • CRIE
      • Sísifo - Revista de Ciências da Educação
      • Teaching and learning science a guide to recent re...
      • Blogging to Learn
      • Investigação em e-learning
      • What is e-learning?
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
  • ►  2006 (5)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (2)
    • ►  maio (2)

Blogs Amigos

  • Oficina de Projectos

Links

  • Aprendizagem, Ciência e TIC
  • O Nosso Clube
  • Oficina de Projectos
  • Centro CRIE-FCUL
  • Google News
  • Edit-Me
  • Edit-Me

O Nosso Clube

A carregar...

FEEDJIT Live Traffic Feed